terça-feira, 5 de março de 2013

Que tempo bom!



Ontem viajei no tempo
Em que quando criança
me deliciava com os poemas
dos poetas maravilhosos
Declamava e assim ficava
como se bebesse uma
a uma as palavras que
Jorravam para dentro de mim...
Ficou perdida no centro
de minhas emoções
Que eu nem imaginava estar.
Eles eram meus heróis
meus ouvintes sem ser.
Tinha cadernos de versos,
catalogava e ficava toda
Feliz quando algum novo
surgia para meu deleite.
"Oh! que saudade que eu tenho
da aurora de minha vida"
Casimiro de Abreu, e tem
Também Gonçalves Dias..
Em suas poesias como um
Canto de lamento quem
Será que não amou e
até hoje lembra da linda
Canção do Exilio, que ternura
na poesia do amor a Pátria
de Olavo Bilac, delicia de lembrar
São tantos os poemas
Que para mim eram deleites
Hoje não mais se declama!...
Hoje as crianças não sabem mais
Nem quem são os autores
do nosso Hino Nacional...
Nós sabiamos de cor
Cantavamos antes de entrar
Na sala de aula, e era um respeito
Era um orgulho, Sinto falta
Desse modo de ensinar..
Será que estou errada,
Em ser romântica assim?...

A/M

Nenhum comentário:

Postar um comentário