terça-feira, 19 de março de 2013

Apesar dela



Estou sentindo o silêncio
E nesse silêncio só escuto
os pássaros cantarem...
A chuva cai de mansinho,
Lentamente com se não tivesse
Pressa de cair e muito fina 
Como se alguém tivesse 
Em algum lugar deixado
Ligado um chuveiro.
Essa é perigosa, mas
Não deixa de ser charmosa.
Ela me deixa inquieta
Deixa-me num sentido
de sempre alerta.
A terra precisa de água
Eu sei, sempre reclamamos
Do sol que vem escaldante
Que deixa a terra radiante,
Agora o outono reinante
Vem e nos deixa a pensar.
Que pena escuto ao largo
Repentinamente uma
batida como se fosse
Alguém tocando um atabaque
Me lembro que dia é hoje
Dia de São José...
Quando o dia começa assim
É tão bom, sentir
no silêncio da madrugada
A alegria de viver...

A/M




Nenhum comentário:

Postar um comentário