quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Saudade, que tempo bom...


Olha que que saudade que eu tenho
dos tempos em que eu faceira
subia nos pés de jamelão
soltava pipa que nem meninão
Corria pelas campinas
Ah! Menino como bateu a saudade
Tempo muito muito bom nós tínhamos
Você como sempre de bondade
Me deixou agora lembrar
que era uma felicidade
Ver as pipas no ar....
Ter uma irmão caçulinha
Era obrigada a aprender
Jogar bolinhas de gude
Mas também tinha bonecas
Jogava para o ar as petecas
Que nos inventavámos para brincar
também era peladeira
Gente era só brincadeira
Como vivia tão bem
Sempre de joelho ralado
Sempre de nariz quebrado
Mas era tão divertido
Hoje não vejo brincadeiras de roda
Nem as prosas no portão
As pessoas estão fechadas
Parecem que nem tem coração...
Me lembro da Dona Ritinha
Uma professora minha
Saudades me deu poeta
Só você tem esse poder
De me lembrar pequenina
dos tempo em que menina
Vivia sempre a sorrir...

Ana/M


Nenhum comentário:

Postar um comentário